Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2008

Alerta no ORKUT - crimes baseados em Pishing, Scam e Spam

As denúncias de conteúdo ilegal no orkut servem como iscas para scammers ameaçarem os usuários da rede social.

O e-mail malicioso é disparado como spam para múltiplos usuários e contém uma mensagem dizendo que a conta do destinatário no orkut está sob investigação e poderá ser cancelada.
A idéia é que o usuário acreditem que alguém, com ou sem razão, denunciou seu perfil por desrespeitar os termos de serviço.

A mensagem disparada usa uma máscara de forma que o destinatário vê em sua caixa postal o remetente com o domínio @google.com, o que ajuda a dar credibilidade ao golpe. Para “esclarecer a denúncia” o usuário é convidado a clicar num link que aponta para um código malicioso.

De acordo com a Kaspersky, as redes sociais abriram um novo caminho para scammers e crackers pois exploram uma área onde o usuário é mais ingênuo. Se é difícil clicar em e-mails de desconhecidos em spam, é mais fácil acreditar numa mensagem que supostamente vem de um contato de rede social ou do próprio administrador da rede.

Fonte: web

alerta, caslas, casa de santo amaro, de lagos, algarve, portugal, maus tratos aos utentes residentes deficiente maltratados no centro assistencia social lucinda anino dos santos, CASLAS, CASLAS, santo, amaro


Share/Save/Bookmark

Um comentário: