Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

GoogleWave-Gmail+Picassa+Chat Juntos

CAOS CASLAS NETWORK - APRESENTA GOOGLE WAVE

O Google combina e-mail, documentos, fotos e bate-papo (Chat) numa única Web app.

Já sinto que você tem sobrecarga de informação?

Você começa o Gmail para encontrar algumas dezenas de novas mensagens, milhares de spams e um monte de amigos gritando através de mensagens instantâneas, isto, mal efectua o log-in.

Então, você salta para o Picasa, do Google, o software de compartilhamento de fotos (Google’s photo-sharing), para encontrar a família e os amigos que acabaram de fazer o upload de centenas de fotografias da sua viagem ao Mexico, ou do aniversário do seu sobrinho, ou...

Por fim, você faz um pit stop no Google Docs para ver se o seu co-worker acrescentou mais alguns documentos novos que precisam da sua aprovação.

Poderá o Google Wave, ser o novo produto que a empresa anunciou na passada quinta-Feira no Google I / O conference em San Francisco, para nos ajudar a acabar com a confusão?

Provavelmente não. A app apenas junta tudo numa unica página.

A interface deve ser familiar para os usuários do Gmail - só que com muito mais funcionalidades. Se você verificar a home page personalizada do iGoogle, penso que deverá dar-lhe uma idéia melhor da hiper-integração que está indo para o Google.

Wave apresenta o seu e-mail numa coluna e suas fotos recebidas noutra. As pastas situam-se do lado esquerdo, seguido pela barra de contatos, onde você pode iniciar o acesso a novas comunicações, chamados de "ondas".

A interface do Google Wave, ainda permite juntar feeds do Facebook, Twitter e de qualquer outra rede social (Social Network).

O Google oferece possibilidade de colaboração entre utilizadores. Crédito: Google

Wave eleva o Gmail para um nível mais elevado, onde numa cadeia de dados de e-mail. Fotos, comentários e ou mensagens relacionadas são juntas num único tópico.

Portanto, se você convidar um novo participante para a discussão, essa pessoa verá todas as informações relacionadas que entraram antes da sua chegada - e será capaz de adicionar a sua comparticipação a qualquer parte da conversa, não apenas ao fim da discussão.

Uma característica interessante é a capacidade de ver como alguém escreve. Não estamos falando sobre como funcionam a maioria dos clientes de chat que dizem quando um amigo está escrevendo. Você pode literalmente ver, em tempo real, uma vez que cada letra aparece na página.

O Google está chamando ao Wave "o e-mail do futuro." Considerando que continuamos lendo relatórios sobre a opinião dos jovens acerca do e-mail, dizem que o e-mail está morto, provavelmente não há melhor momento para isso do que agora. Mas se o e-mail está morrendo, então, o Google revitalizou-o e poderá tornar-se na "e-comunicação do futuro", não e-mail.

E claro, essas mudanças certamente constituem um grande avanço para décadas de idade de e-mail concept. Mas terá de ser interoperativo com os fornecedores de correio electrónico...
Fonte: LATimes.com

Ver: Webmaster Tools - LinkedIn Web2.0

COnveyThis-Free-Website-Translation-widget


Top Social Bookmark Tools Addtoanny

ZoundryRaven Freeware Download Tools

Best Statistical Web Markting Data Tool Google Ad Planner

University of People elearning para todos

AJAX (Asynchronous JavaScript and XML) Como começar

Google Chrome Download

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário